terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um sonho de blog


Um sonho de blog                    

Também tenho um blog igual à cubana, mas nem de longe tão apreciado e causador de polêmicas. Até bem pouco tempo atrás desejava muito que essa senhora, obtivesse permissão para sair de sua fechada ilha para vir ao Brasil, à frança aos Emirados árabes a qualquer lugar que ele quisesse e fosse solicitada.
Afinal de contas a nossa Lucélia (escrava Isaura) Santos.Entra e sai de Cuba e da China a hora que bem quer e ainda tem que fazer malabarismos para escapar de propostas indecorosas e assédios vindos de autoridades, destas duas “respeitáveis ditaduras”. Aliás, o cabelão dela(Yoani Sánches) lembra a Lucélia na época da novela.
Pra ser bem sincero, não tinha me ocorrido que ela pudesse estar a serviço dos interesses yankees, imaginei apenas que a mulher estava querendo se expressar, assim como eu aqui com meu modesto blog.
De repente vejo aquele bando de deslumbrados, anacrônicos radicais de esquerda querendo o escalpo da cubana cabeluda de um lado e; do outro essa nossa imprensa vendida e fascista, travestida de neoliberal. Aproveitando o episódio para jogar ainda mais terra na cova do marxismo, fiquei sem saber quem fazia maior papel de ridículo nesta disputa de egos patológicos e perigosas. Precisamos internar mais gente, além dos nóias das cracolandias.
A TV estava ligada e eu deitado (o psiquiatra já me disse que eu não faça isso, pois o som do aparelho acaba interferindo no meu estado de repouso e leva-me a pesadelos), fui adormecendo sendo levado a uma espécie de sonho, desejo/delírio:
Descia eu num aeroporto em algum país estranho e era saudado, felicitado por um pequeno grupo.
 Num momento seguinte na saída do mesmo aeroporto me torno vítima de insultos, manifestações e ameaças de radicais fundamentalistas que não identifico bem de onde, talvez: evangélicos, talibãs, opus dei, inquisição espanhola, mórmons, pentecostais, TFP, skin-heads, ruralistas estavam todos lá para me apedrejar como se eu fosse uma adultera no Afeganistão.  
Com faixas e cartazes em língua estrangeira, mas que o sonho me revelava os significados: Imoral, blasfemador, infiel, profano, sujo herege.
Passava por tudo isso somente por escrever um blog que tanto se importa e dá espaço para assuntos relacionados a peitos, paus, bundas e bucetas tive uma crise de apnéia que de abrupto acordou-me desse pesadelo, quando olhei para aTv lá estava ela Yoani Sánches com seu cabelão tão parecido ao da nossa eterna escrava Isaura de alguns anos atrás.

Pedrão Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário